domingo, 3 de abril de 2011

Amamentação

Bom vamos falar sobre um dos maiores tabus que existem no mundo materno...a alimentação dos babys! Bom todo mundo sabe que a mulher quando tem um  bebe ela produz leite..todo mundo sabe que é algo incentivado pelo governo..mas todo mundo sabe também que, infelizmente no Brasil foi criado um preconceito quanto a amamentação produzido pela própria comunidade médica...amamentar é fácil ...não ! mas ser mãe não é fácil ! uma vez ouvi a Elke maravilha falando ( gostou da fonte rs) que  só 25 % das mulheres tem vocação para ser mãe as outras 75 % tem filhos por obrigação social...acho que no fundo ela queria desmestificar o tal do instinto maternal...eu considero o instinto maternal uma ilusão social que gera uma culpa...pq o instinto nos faz ficar sem dormir, ter os seios sangrando com um sorrisão no rosto de realização...CAÔ! afinal numa sociedade machista a mulher tem que ficar bem culpada haha. E aí a mulher não consegue amamentar e vem a culpa católica apostólica romana! Como se o fato dela não conseguir amamentar a torna-se a pior mãe do mundo...to longe de ficar sentindo culpa rs
Voltemos a questão da amamentação...um dos primeiros mitos da amamentação foi criada por alguns médicos e por alguns leigos, é que a amamentação é uma característica de países subdesenvolvidos...uma forma de estimular as populações pobres a manter seus filhos vivos...e eu cheguei a acreditar nisso...tá aí um CAÔ!!! Primeiro,  para vc ter a cota de leite básica para ser o lanchinho ...( vc é um lanchinho para o bebe, pq até os primeiros três meses para o bebe a mãe se resume num peito...e o mais engraçado é que quando os bebes do sexo masculino crescem eles continuam achando que a mulher se resume num peito ou melhor dois rs) vc precisa beber três litros de água senão o seu leite não vai ser produzido de forma suficiente...até onde eu sei, será  que todo  cidadão africano tem acesso água?? Ou melhor, será que  todo cidadão do norte do Brasil e do nordeste tem acesso a agua tratada...não! e para o seu leite se tornar forte, com vitaminas a mãe tem que ter uma boa alimentação...logo, esse papo que alguns médicos usam de que " olha esse papo amamentação é coisa de país subdesenvolvido" é para vender leite artificial , pq uma mãe só terá leite suficiente e será capaz de engordar um bebe se ela beber muito água e comer muito bem...para vcs terem uma ideia, toda mãe atendida pelo sus tem que dar vitaminas para a criança independente do leite dela sustentar ou não..pq eles saem do pressuposto que aquele leite não sustenta...Obviamente existe uma industria por trás querendo vender as formulas infantis...vitaminas etc...umas  muito famosas que inclusive bancam alguns congressos médicos...é mais fácil comer melhor do que pagar 20 reais ( no mínimo) de leite artificial...logo amamentar é mais que um ato de amor ao seu filho...é um ato de amor ao seu bolso!!

Um comentário:

  1. AMiga sou totalmente a favor da amamentação, tanto que minha filha tem 1 ano e 1 mes e ainda mama.
    Fico horrorizada como tem mãe que não da valor a isso. E a maioria não tem paciencia, acha que o peito vai cair ou que não precisa mais depois de 6 meses, acho isso tudo uma babaquice criada pela sociedade. O pior é ver mãe por ai com cabelo em dia com a tintura e ainda se achando certa, que não faz mal não! AFF!! Cada uma se não faz mal porque elas não bebem tintura então, ja que fazem isso com seus bebes. Pronto desabafei!! rs beijos

    ResponderExcluir