bom essa semana eu fui literalmente surrada rs numa comunidade de mães pq ousei a falar mal do santo Danoninho... eu não falei baseado em achismos mas sim em dados médicos e científicos que condenam essa alimentação para bebes...o que me assustou é que mães tão preocupadas me julgaram por eu ter tido uma conduta mais rispida quanto a essa questão. E continuo tendo tal postura...estamos vivendo no século 21 um epidemia de câncer...e o cancer infantil tem aumentado bastante...muitos estudos demonstram que o aumento de cancer na população mundial se dá pela grande quantidade de produtos industrializados que o ser humano está comendo...e o mais assustador...que as crianças estão comendo. A minha discussão se deu pq questionei que bebes não podem comer este tipo de coisa e simplesmente percebi que todas as mães estão dando, bebes de três meses comendo danoninho!!!..muitAs contra a orientação do pediatra e usam a seguinte justificativa " eu dei e não aconteceu nada" bom, as estatisticas médicas não funcionam olhando a minha filha ou o seu filho...elas funcionam olhando o todo e nunca tanta criança teve cancer...algo que pode sim ser impedido se tomarmos as devidas preocauções...ou seja...respeitando o tempo certo das coisas... Fui chamada de radical, e de outros nomes só pq resolvi seguir os médicos..e como esse blog é meu e eu posso escrever aqui o que eu acredito eu posso ser radical rs e falar que danoninho e outros almentos com corantes nõ podem ser dados para bebes pq o organismo deles não tá pronto...eles não vão ficar doente agora...mas podem sim desenvolver cancêr e outros problemas no futuro...tem mãe que disse que dá refrigerante para bebe de 5 meses com a seguinte desculpa " a mãe sabe o que é bom para o seu filho" acho que é por isso que tem tanta criança doente, tanto pai e mãe perdendo guarda de filho, tanta obsidade infantil...ser mãe não é ser dona de um ser humno e desrrespeitar as regras ser mãe é cuidar de um cidadao de um país! COMO É BOM DESABAFAR!! RS
OBS: Danoninho mamaes não é iogurte é petti suisse é queijo!! por isso não pode dar!! mas eu sai da comunidade pq não tava afim de falar com o vento! bom vai um matéria de um site confiável e uma dica para as mães que querem fazer o danoninho natural!
http://alimentosaudeinfantil.wordpress.com/2010/01/14/danoninho-para-bebes-nao-pode-nao/
oi flor, sou la do e family, eu te entendo e concordo com vc! beijos... fica com Deus.
ResponderExcluirBrigada! Eu dei um tempo lá! tá numa fase de experi~rncia pessoal vale mais que médico...e acho que agente tem usar os dois....rs
ResponderExcluir